segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O dia da beleza

Lindas, 2009 esta chegando e precisamos estar gatas para recebe-lo e lendo a revista Corpo a Corpo desse mês fiquei muito inspirada com uma matéria especial que era um roteiro de um dia inteiro de cuidados com a mente e o corpo, tentei fazer hoje mas tive outras prioridades e nao deu. Um dia inteirinho pra cuidar da beleza, um dia inteiro só nosso e o melhor: sem gastar dindin.
Minha net ta ruim e eu tô na lan house postando pra vocês, mas amanha vou colocar o roteiro pra quem não tem a revista poder fazer tmbm. Vamos lá meninas, nós merecemos um dia só nosso e 2009 tmbm merece chegar e nos encontrar na nossa melhor forma, com corpo e mente bem cuidados e em dia.
Mudando de assunto rapidinho, emagreci mais 1,100Kg, estou pesando 87,6. Eu tinha engordado mas reencontrei o caminho.
Até amanha.
10000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

domingo, 28 de dezembro de 2008

Olha que interessante

Oi meninas, li esse texto e adorei, resolvi postar aqui pra vocês tambem. Vamos ficar atentas ao nosso metabolismo
que é o metabolismo?

Metabolismo é o sistema de trocas químicas responsáveis pelo equilíbrio orgânico. Cada órgão tem seu funcionamento específico, embora todos estejam interligados. Quando comemos, o corpo absorve os nutrientes e elimina o que é desnecessário. Nesse caso, o modo como transforma calorias em energia é o que chamamos de metabolismo.

Por que algumas pessoas comem feito passarinho e engordam como elefante, e outras não?

Quem tem o metabolismo em dia geralmente não mostra problemas para manter o peso, desde que obedecendo à equação dieta saudável + atividade física. Por outro lado, pessoas que engordam facilmente costumam ter metabolismo lento. Porém, tudo isso é decisão da genética.Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente.Os outros 20% dependem:*da composição corporal (músculos, gordura, ossos, índice de água no organismo)*do sexo (o metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, pois os homens apresentam proporção maior de massa muscular e menor de gordura do que as mulheres)*da idade (a partir dos 30 anos começa a ficar mais lento)*da temperatura ambiente (em países frios, o corpo consome mais energia para se manter aquecido).

O que torna o metabolismo lento?

O excesso de açúcar, especialmente após a refeição, deve ser evitado (imagine o corpo digerindo a proteína e a gordura do almoço quando... puft!, você manda um pedaço de torta de chocolate. Resultado: ele pára o que está fazendo para absorver o açúcar do doce, que é assimilado mais facilmente, retardando a digestão dos outros alimentos).A farinha refinada de pães, bolos e massas faz muito mal, pois estressa o fígado e 'envelhece' o metabolismo, tornando-o mais vagaroso.Por fim, a ingestão insuficiente de água. O líquido é fundamental para transportar hormônios, vitaminas e minerais, além de facilitar o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas.

Como é possível acelerá-lo?

Reduzindo a taxa de gordura no organismo e aumentando a de massa muscular, já que quanto mais músculos, maior e mais veloz é o gasto calórico. Para conseguir isso, um caminho certo é praticar atividade física, combinando exercício aeróbico e ginástica localizada ou musculação.Além disso, “a malhação ajuda a transformar glicose e gordura em energia sem a necessidade de produzir o hormônio insulina, que engorda muito” (Marisa Helena César Coral (SC), presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). Ela ensina que o ideal é fazer do treino um hábito, para acostumar o físico e desencadear uma ação metabólica contínua. "Caso contrário, ocorre o mesmo que com os atletas que se aposentam: em pouco tempo eles acabam perdendo músculos e ganhando gordura."

Dietas restritivas retraem o metabolismo?

A privação calórica obriga o organismo a trabalhar mais devagar e a gastar menos energia para garantir a sobrevivência. O metabolismo de quem come menos gordura do que o necessário (15 g diárias) também corre o risco de se tornar mais lento, o que é negativo.Comer várias vezes ao dia queima mais calorias!É como se o organismo percebesse que não vai ficar muito tempo sem alimento e passasse a funcionar sem se preocupar em estocar energia. E, como o processo da digestão consome calorias, quanto mais vezes você obriga o corpo a repeti-lo, maior é o volume de calorias queimadas. O truque de se alimentar de cinco a seis vezes por dia funciona também para você se acostumar a diminuir as porções ingeridas a cada refeição.

FIQUE DE OLHO
Quando o ritmo do corpo anda alterado, o aumento ou a perda de peso aparecem rapidinho. Se você nunca parou para pensar se está tudo em ordem com o seu metabolismo, mas vem notando algum dos sintomas abaixo, trate de buscar ajuda.

• Queda de cabelo
• Suor na palma das mãos
• Taquicardia
• Prisão de ventre
• Dores nas articulações
• Fadiga
• Cabelo e pele ressecados
• Alteração na qualidade do sono
• Dificuldade de concentração
• Irregularidade no ciclo menstrual
(dados retirados de Corpo a Corpo - edição 202)

O PÓS FESTA ....

Ola meninas, estava morrendo de saudades de vocês. Como foi o natal de vocês? O meu foi meio triste, não gosto muito dessa data e nem faço questão de comemora-la, mas passei com a minha família e isso é que importa.
Para a ceia fizemos menos comida que nos ultimos anos, mas mesmo assim sobrou coisa pracaramba. Tambem fiz pequenas modificações e substituições, nada que modificasse consideravelmente a quantidade de calorias da ceia, mas isso mostra que as mudanças estão se solidificando em mim, mesmo que aos poucos e isso já é muito bom. O meu pudim light fez o maior sucesso, fiquei muito feliz.
Sobrou muita comida e depois que todos foram embora eu não consegui terminar com tudo e acabei comendo alem da conta no pós festa que foi mais calórico que a propria ceia onde de uma boa maneirada nas quantidades e nas variedades, mas nesses dias após a ceia a coisa ta preta (rsrsrsrsrsrs) estou comendo muito, mas hoje isso acaba, vou fazer a limpa na geladeira e vou jogar fora as sobras, a vida volta ao normal amanha (academia, dieta, suquinho no lugar do refri ... ).
Bom meninas é isso ai e que venha o ano novo, amanha vou me pesar mas tenho certeza que aumentei uns quilinhos por conta desses dias de comilança total.
100000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

sábado, 20 de dezembro de 2008

Festinha

Meninas hoje o dia foi tranquilo em relação a RA, o clima esta melhorando no Rio e o calor me ajuda a fazer escolhas menos calóricas. A noite fui a uma festinha de aniversario da minha linda visinha Beatriz que estava completando 7 aninhos, como em todas as festas infantis estava repleta de doces, salgadinhos e refrigerantes por todos os lados, mas posso dizer que me comportei bem. Aproveitei pra conhecer melhor meus visinhos, fazer planos para o natal e colocar o papo em dia, confesso que poderia ter bebido menos refrigerante, mas parte deles eram coca zero então nao foi tão mal assim.

Fico feliz por estar melhorando em relação ao meu comportamento alimentar (bem devagarzinho), mas preciso muuuuiiiiito começar a anotar o que como, seria bem mais facil se tivesse um parâmetro para medir as minhas reais evoluções por isso uma das minhas metas para o proximo ano é:

ANOTAR O MEU CARDÁPIO DIÁRIO E POSTAR PRA VOCÊS, assim (com a ajuda de vocês) vou poder observar onde estou falhando e como posso melhorar.

Boa noite.


100000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

AFF .... engordei

Oi meninas, o natal esta chegando e a correria esta intensa por isso sumi do blog e abri mao da dieta (nunca deveria ter feito isso) e o resultado desse relaxamento foi o pior possivel, engordei 1,2Kg, estou pesando 89,8kg. Nem quero falar muito sobre isso por que sei que não fiz nada para evitar que isso acontecesse, assumo minha culpa.
Meninas o stress esta extremo e tá dificil manter a linha, mas alguns hábitos estão sendo bem facieis pra mim, tipo: troquei definitivamente o prato fundo pelo raso, pelo menos duas porções de frutas por dia e estou sempre com gelatina diet na geladeira e é nessas coisas positivas que quero me focar, tenho planos e não abri mão deles, mas ficar olhando só o lado negativo não ajuda em nada, afinal e magrecer é um processo lento de troca de hábitos, estilo de vida e nao se substitui uma vida inteira de erros de uma hora pra outra, leva um tempo.
Mudando de assunto ... Eu li em um blog (que agora não me lembro qual) uma pergunta muito interessante: POr que emagrecer?
Fiquei impressionada com a profundidade dessa pergunta, como podemos atingir alguma meta sem termos foco ou uma motivação?
Passei dias pensando nessa pergunta e fiz uma listinha dos meus motivos pra elagrecer.
- Para olhar no espelho e gostar do que vejo refletido;
- Para entrar em uma loja e vestir qualquer roupa e ficar bem, confortável, me sentir confiante e bonita;
- Para nunca mais vestir apenas aquilo que me cabe que normalmente são roupas que mais parecem sacos de batatas cobrindo um botijão de gás;
- Para ir na praia de biquini e não me sentir ridícula;
- Para me senir sexy;
- Para casar com um vestido de princesa e não ficar parecendo uma baiana;
- Para namorar com meu noivo e nao sentir vergonha dos pneus que tenho;
- Para para entrar em uma calça 40 novamente (sim eu ja fui magra);
E vocês, querem emagrecer por que?
Bjs

domingo, 14 de dezembro de 2008

As ferias chegaram ...

E com ela a hora de me planejar de forma eficiente para alcançar meus objetivosm, não só na dieta mas tambem em outros departamentos da minha vida.
Quero me dedicar mesmo a academia apartir de agora, quero voltar as aulas de spinnig (estou parada a mais de uma semana) e na proxima semana começar a ir as segundas, quartas e sextas a noite tmbm, sem falar na musculação que venho adiando mas que nao posso mais fugir. Sem falar que não consigo anotar meu cardapio pra postar aqui, quero assumir esse compromisso comigo mesma e com vocês, preciso ter mais cuidado com o que como e a ideia de anotar o cardapio do dia (e planejar com antecedência tambem) ajuda MUITO a baixar o ponteiro da balança.
Tambem quero aproveitar o verão pra tirar a carteira de motorista, amanha vou no detran dar entrada no "processo".
E por ultimo quero aproveitar o tempo livre pra tentar a prova de tranferencia para a UFF (Universidade Federal Fluminense), por que não quero mais que meu pai pague minha faculdade, estamos tendo problemas de relacionamento (que estão relfetindo diretamente na minha dieta) e a minha dependência financeira atrapalha bastante a minha vida.
Bom ... esta muito tarde e preciso ir dormir, mas por favor meninas me cobrem a frequencia na academia e a postagem do cardapio no blog.
Bjs e uma ÓTIMA semana pra todas.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estou de volta

Saudades enormes de vocês meninas, eu estava doentinha e tmbm fui pra casa da minha mãe no Rio e por isso sumi. Agora que estou melhor voltei pra casa, pra minha vida rotineira e de certa forma sem graça e pro blog tambem.
O ano esta terminando mas o processo de emagrecimento esta apenas no começo e com a proximidade das férias fica dificil manter a linha com tantas visitas e programas turisticos tipicos de verão, vou precisar ter muita força de vontade e auto controle pra continuar, mesmo que lentamente, caminhando rumo ao corpo magro e saudável. Mas tudo bem isso só vou aprender a medida que vou passando pelas experiencias.
E vocês como estão? E a RA? Como esta sendo manter a linha com a proximidade do natal?
Bjs e mandem noticias.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dodoi

Oi meninas, entrei na TPM e com isso também chegou o inchaço, as dores de cabeça, inrritação, sonolência e a neura ... rsrsrsrsrs.
Semana passada estava radiante por que tinha saído da casa dos 90Kg, mas como estou de TPM meu peso aumentou quase 2 quilos, sei que é por que retenho liquido mas a neura é tamanha que não paro de me pesar, já estou ate com vergonha de comprar fichinha com a caixa da farmacia que me peso sempre, agora mudei pra outr farmacia (rsrsrsrsrsrsrsrsrs), não vejo a hora dessa fase passar.
Ontem adoeci, estou me sentindo estranha com dores no corpo, ânsia de vômito e tenho ido ao WC muitas vezes, acho que peguei uma virose se ate amanhã nao estiver melhor vou procurar um médico.
Bjs

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Que lindo dia!!!

Hoje o dia esta lindo, ensolarado, com o céu azul, o mar estar bem verdinho ... o dia esta verdadeiramente lindo.
Acordei e fui pra academia, quando sai e estava indo pro ponto de ônibus pra ir pra casa (estou indo de van pq estou com priguiça de ir andando) fui pelo calçadão e reparando nas mulheres pegando sol, cada biquini lindo mas que só ficam bem nas magrinhas, não vejo a hora de poder comprar um estampado de lacinho, esta na moda e eu acho lindo. Tenho muita vergonha de ir a praia com o corpo que tenho hoje e perceber que o verão promete no litoral carioca me deu mais vontade ainda de mergulhar de cabeça na dieta e nos exercicios pra poder curtir o verão e pegar um belo bronzeado.
Ontem fiz mais uma receitinha, quibe de soja assado ficou uma delícia. Realmente fazer dieta nos dias de hoje nem de perto lembra a tortura que era antigamente, em um tempo em que ficavamos a base de salada e grelhado aguando por algo apetitoso pra variar.
Estou curtindo muito esse processo de auto conhecimento e conhecimento de novas formas de vida saudável com prazer.
Bjs

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Com a corda toda ...

Meninas ontem consegui fazer a minha avaliação física na academia pra começar a fazer musculação, acho que fica pronta amanha. Estou muito animada com a RA e o processo de emagrecimento, ontem eu tambem procurei uma nutricionista que me indicaram lá na academia mas ela não podia me atender e marcamos pro fim do mês, mas tudo bem enquanto isso vou colocando em pratica tudo que já sei sobre o assunto.
Desculpem, mas ontem eu esqueci de anotar o que comi, ainda estou entrando no ritmo mas tudo bem nem tudo pode ser de uma unica vez. Mas estou indo bem naquele lance de mastigar lentamente e colocar os talheres no prato enqunato mastigo.
Bom moças depois eu volto pra falar mais.
Bjs

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

estou de volta !

Meninas estou mais animada do que nunca com a RA, acordei cedo, fui pra academia fiz a aula de spinnig e depois fui as compras. Comprei cereais integrais e coisas afins em uma casa de produtos naturais a granel, depois fui ao sacolão e abasteci a geladeira de frutas, legumes e verduras, por fim fui ao mercado e comprei algumas coisas pra RA tipo torradas e peito de peru. Dei umas escapadinhas durante o dia mas nada que não possa ir se ajeitando ao longo da semana.

Mudando de assunto ... Hoje é dia primeiro de dezembro, o primeiro dia do fim de mais um ano. Meu Deus como esse ano passou rápido, já é hora de fazer uma retrospectiva, colocar os fatos na balança e ver tudo de bom que nos aconteceu, quardar na lembrança as coisas marcantes e virar a página de tudo que não foi tão bom assim. Chegou a hora de planejar, sonhar, renovar nossas esperanças e nos preparar para receber de braços abertos o novo ano que bate a nossa porta, é hora de parar e refletir sobre o rumo que nossas vidas têm tomado e o que podemos fazer para modificar aquilo que nos incomoda.
Estou reparando que vocês andam fazendo planos para o fim desse ano, estão planejando perder mais alguns quilinhos ou abandonar algumas roupas, se empenhar um pouco mais na academia, enfim querem aproveitar cada dia desse ultimo mês se dedicando a vocês mesmas e isso foi tão marcante em mim que também quero fazer planos pro ultimo mês.
Quero ficar abaixo de 85,00 Kg, quero começar a puxar ferro de forma constante e responsável (fui hoje tentar fazer a minha avaliação, mas nao deu tempo), quero mandar a minha carta para o desafio de verão da revista boa forma que começei a fazer mas dei uma desanimada, mesmo nao ganhando a viajem quero encerrar ciclos que deixei aberto ao longo desse ano (ao menos os que ainda tenho a chance de encerrar).

RA - 01/12/2008

CAFÉ DA MANHÃ
-4 torradas com requeijão
- 1 pote grande de gelatina de morango

LANCHE DA MANHÃ
- 1 folhado de peru com requeijão
- 1 folhado de camarão com catupiry
- 1 copo de mate com limão

ALMOÇO
-1 concha de feijão
- 1 colher de arroz integral
- 1 colher de frango ao molho de tomate
- salada de alface com tomate
- 1 copo de limonada
LANCHE DA TARDE
- 1 pão de queijo grande
- 1 espetinho de carne

JANTAR
- 1 colher de arroz integral
- 1 colher de estrogonoff de frango
- 1 colher de batata palha
- 1 copo de refresco de uva.

PS: Tudo que esta de vermelho, são coisas que não fazem parte da minha RA, que não deveria comer ao menos durante a semana e que preciso evitar comer novamente.

Bjs