quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

É rapidinho.

Meninas, hoje eu escolhi poupar calorias substituindo os refrigerantes por sucos ou chá e funcionou. Durante o dia eu percebi uma melhora na quantidade e nas escolhas, senti menos fome entre o café e o almoço e poupei o achocolatado como colação, mas no fim da tarde e a noite jaquei feio mas nem estou muito preocupada com isso por que meu foco essa semana é anotar tudo, postar e "abandonar" o refrigerante os ajustes necessários vir]ao com o tempo e a prática dos exercícios do livro (Pense magro).
CARDÁPIO
Cafe da manha
- 1 polenguinho
- 1 pão suíço pequeno
- 1 mini croassant de queijo com presunto
- 2 fatias de peito de peru
- 2 fatias de abacaxi
- tirinhas de manga
- 1 copo de suco de laranja
Almoço
- 2 colheres de sopa de cenoura ralada
- 2 colheres de sopa de beterraba ralada
- 3 colheres de sopoa de salada de feijão fradinho
- 2 rodelas de tomate
- aimpim frito
- 1 copo de suco de laranja
Lanche da tarde 1
- 1 sanduiche
- suco de laranja (5000ml)
- 1 casquinha de sorvete
Lanche 2
- 1 pacote de batata frita (ruffles)
- 1 copo de suco industrializado
Jantar
- 1 pedaço grande de lasanha a bolonhesa
- 1 lata de chá de limao

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Que vergonha

Meninas hoje eu resolvi fazer diferente dos outros dias em que apenas me limitei a lamentar, resolvi agir. Ontem conversei pelo MSN com o Leandro do blog O DIÁRIO DE UM EX OBESO, foi uma conversa curta mas muito proveitosa, falamos sobre atitude e hoje resolvi tomar as redeas da situação.
Comecei a anotar tudo que comia, não me prerocupei com quantidades ou algo parecido, quis me concentrar em uma coisa so e apenas anotei. No fim do dia confesso que fiquei com vergonha de postar as coisas que comi por que nem de longe lembram uma pessoa com o objetivo de emagrecer, mas novamente conversando com ele resolvi usar meus defeitos de caráter como ferramenta para o meu sucesso e vim aqui postar. Tenho medo das críticas, mas na vida é preciso ser forte para saber ouvi-las.
Depois que parei pra ler as coisas que comi durante o dia me assustei com a quantidade, com a má qualidade e principalmente por que nao comi para ficar empanzinada e isso é sinal de que posso comer ainda mais, ou seja, posso engordar ainda mais.
Depois que vi o panorama da situação e que o susto passou fui me pesar e vi que engordei pouco em relação a minha ultima pessagem (em 10/02 - 88,100kg e em 25/02 - 88,700Kg) entao percebi que nao seria justo comigo colocar todos os esforços que fiz anteriormente para perder os 5 quilos e que 600gr dá para recuperar rapidamente.
Quero usar a vergonha como ferramenta da seguinte maneira: quero continuar anotando tudo que como e postando aqui, assim quando eu for comer algo vou ficar pensando na vergonha que sentirei na hora de postar o cardapio pra voces e assim comerei menos e melhor.
Outro defeito que tenho é a competição e pensando em transforma-la em qualidade me inscrevi no desafio DESISTIR JAMEIS do blog da Lu Francesa, eu sei que nao vou querer ser a lanterninha do desafio e vou me dedicar um pouco mais.
Afff ... é muito dificil esse lance de mudanças de hábito, mas se todas vocês estão conseguindo por que eu não posso tambem?
Ate amanha meninas.
CARDÁPIO
Cafe da manha
- 1 1/2 pão francês
- 1 polenguinho
- 3 fatias de presunto
Lanche da manha
- 1 copo pequeno (150ml) de achocolatado
Almoço
- 4 colheres de sopa de arroz
- 3 colheres de sopa de farofa
- 2 colheres de sopa de molho a campanha
- 2 colheres de feijão
- batata frita
- 1 lata de soda
Lanche da tarde
- 1 fatia de sanduiche
- 1 copo de suco de manga
- 5 mini tortinhas de limão
Jantar
- 1 prato de nhoque ao 4 queijos
- 1 lata de soda diet
Ceia
- 2 potinhos de sorvete (90gr cada).
10000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Quando não temos o que dizer ... Basta agradecer

Lindonas, espero que estejam aproveitando ao maximo esse feriadão ensolarado com muita alegreia e paixão, eu fiquei aqui colocando a leitura dos blogs em dia e confesso que não errei na minha escolha por que estou adorando as coisas que tenho lido nos blogs amigos.
Hoje eu cheguei cedo do treinamento e fiquei ensaiando o que escreveria no meu post de hoje, nada estimulante me aparecia na mente e desisti de postar, desliguei o computador e fui tomar um banho gelado pra me refrescar desse calorão carioca e durante o banho me veio uma luz inesperada, sai do banho e fui buscar na minha bolsa umas mensagens biblicas que costumo ler todos os dias pela manhã (mas que a dias nao leio) e eis que Deus me mostrou o assunto do post de hoje.
" O senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido;"
(Salmos 28,07)
Foi essa passagem que me inspirou a escrever sobre agradecimento. Quero agradecer a Deus por me socorrer sempre nos momentos mais turbulentos da minha vida, pedi um amor e Deus me deu o Felipe; pedi sabedoria e Deus tem me ensinado a cada dia ser mais madura e recional; pedi amigos fieis e Deus me deu vocês e poucos amigos "reais" com quem posso desabafar sem medir palavras e chorar sem sentir vergonha; pedi um novo rumo e Deus me deu a oportunidade de me mudar para Rio das Ostras; pedi uma oportunidade de me tornar mais independente e Deus me deu essa chance MARAVILHOSA de emprego ... Aff, como sou abençoada por Deus.
Obrigada meu Deus por tudo que tens me feito, pelas lágrimas que choro e que o Senhor tens colhido, obrigada por todas as oportunidades que me oferece, obrigada pelo sol que me aquece, pelas estrelas que me fazem lembrar da benção de ser amada e amar na mesma intensidade.
Amém.
PS: Meninas (os), me desculpe caso alguem não seja ligada em religião, mas eu precisava fazer esse agredecimento público.
1000000000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs e até a próxima.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Em que fila eu entro??

Lindonas, obrigada pela força. Tô aproveitando esse domingão carnavalesco que nao curto muito pra colocar a leitura dos blogs amigos em dia, e nesse meu passeio pela blogosfera me depairei com um post sobre a boa forma da Claudinha Leite e preciso registrar aqui a minha perplexidade com tamanha determinação e foco dessa moça que ja era pra mim digna de admiração pelo profissionalismo e amor por tudo que faz, mas depois das fotos que vi na net da sua forma fisica depois do nascimento de Davi preciso dizer que ela subiu muito no meu conceito.
Essa foto me fez ver como tenho pouco foco nos meus objetivos e quase nenhuma determinação nas coisas que são boas pra mim, ai chegou a raiva de mim, depois a vontade de desistir de tudo e por fim a sanidade se mostrou como a luz no fim do tunel.
Ja sei tudo que funciona ou nao, conheço bem a matematica de comer menos que se gasta=emagrecimento, mas mesmo assim parece que nao passei na fila do comprometimento pessoal, sempre acho uma desculpa para deixar a RA de lado e me render a um doce delicioso como se ele fosse o ultimo que veria na minha vida.
Por favor alguem me diga onde se compra determinação, ou em que fila se entra pra ganhar boa vontade. Quero aproveitar essas semanas que ainda tenho de treinamento e dar um up grade na minha vida e isso inclui retomar a RA, vou arregaçar as mangas e recuperar o tempo deixado pra tras.
Queridas, desejo a todas um excelente carnaval.
100000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Nada como a segurança da nossa casinha

Olá lindonas, antes de mais nada quero (e preciso) agradecer pelas palavras de apoio que vocês me dão sempre e dizer que muitas vezes que penso em desistir das coisas que são importantes pra mim eu paro e penso em você, na força que vocês têm , no carinho que dedicam a mim e reconsidero siguindo em frente.
Meninas, a comida do hotel é uma perdição, os doces então, engordo só de pensar neles. Nessa semana comi muito mais do que preciso, mas descontei a minha insegurança no prato, mas agora ja estou melhor adaptada as pessoas e ao ritmo do treinamento e acredito que na proxima semana vai ser mais tranquilo e comerei menos, ja estou me enturmando com algumas pessoas e isso me ajuda bastante. Hoje eu fui pela primeira vez em uma loja pra ver como será na prática a minha rotina no trabalho e ver as coisas como realmente são e parar de fantasiar coisas que só me deixam nervosa me ajudou muito, tô me sentindo bem mais aliviada.
Hoje voltei pra casa da minha mae e vou ficar aqui durante o carnaval, vou aproveitar um pouco pra rever os amigos que não viajaram, quero ver um pouco e cuidar de algumas coisas que estão por fazer (incluse ler os posts antigos de vocês).
Na casa da mamae, me sinto muito mais segura, é como se aqui dentro os sofrimentos e obstaculos do mundo não se aplicassem a mim. Me sinto mais dona das minhas atitudes e com certeza do meu prato tambem, ao lado dela (minha mae) me sinto mais segura. Essa casa é mágica, todas as vezes que entro aqui deixo lá fora do portão os problemas e as tristezas, as inseguranças em relação ao meu valor como pessoa nao são mais abalados pelo meu sentimento de inferioridade em relação ao meu corpo. Aqui eu sinto que posso tudo, tudo mesmo até emagrecer e morar sozinha com meu namorido.
Ai meu Deus, como amo esse lugar, aqui passei minha infância, adolescência e sinto que é aqui que mora a minha vida, minha história. É muito bom estar aqui.
____________________________________________________________________

SOMOS QUEM ESCOLHEMOS SER.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

a triste vida de um peixinho fora d'agua

Meninas, estou aqui no hotel. Caramba tenho muitas coisas pra contar.
Estou vivendo coisas maravilhosas, coisas que jamais pensei em viver. Estou hospedada em um dos melhores hoteis do Rio, andando de taxi pra cima e pra baixo, comendo comidas que nem conheço, conhecendo pessoas de diversos lugares, com bagagens de vida diferentes e personalidades distintas e aprender a conviver, absorver as coisas positivas dessas pessoas respeitando suas histórias esta sendo meu maior desafio e confesso que esta sendo mais dificil do que imaginei mas bastante enriquecedor na mesma proporção.
Alem das pessoas, as dificuldades estão por todas as partes, muita informação em pouco tempo, a distância de casa, a falta de experiência, a ansiedade, o medo do novo, os planos que fico fazendo em relação a nova vida. E ainda nem falei sobre como me sinto um peixinho fora d'agua em relação ao meu peso, todas as meninas que fazem o treinamento junto comigo parecem bonecas, corpos perfeitos, cabelos brilhantes e maquiagem semi profissional.
Hoje o dia foi emocionalmente dificil pra mim, hoje foi o dia de preparar os uniformes e todas as meninas com tamanhos que não passaram de 40 e eu vestindo 48, foi constrangedor.
Essa questão da aparência ficou muito forte em mim, chorei, fiquei com pena de mim, tive uma extrema vontade de chutar o balde e voltar pra minha casa onde a vida não me impõe desafios tão crueis, mas com vocês estou aprendendo a jamais desistir de mim e aqui estou eu pronta pra dormir e recomeçar amanha.
O carnaval esta chegando e desejo a todas as foliãs, muita alegria e momentos incriveis, aproveitem para soltarem as penas e fazer nesses dias tudo aquilo que jamais fariam no resto do ano.
Falando um pouco sobre o livro, como me pediram. Bom ... o livro não prega uma dieta expecifica, mas sim uma mudança psicologica no processo de emagrecimento, o processo de fazer não como algo mecânico e sofredor e passa a ser um conjunto de passos ordenados e conscientes rumo ao peso ideal, você pode seguir aquela dieta que você julgar mais adequada pra você. O livro se baseia na reprogramação psicologica em relação a forma como faz dietas e lida com a comida, propõe exercicios diarios para tornar mais consciente a sua relação com a comida e seu corpo. Estou adorando, mas parei de ler por que estou no treinamento, chego cansada e acabo nao lendo mas quero voltar a ler na proxima semana, sugiro que comprem é muito interessante.
10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O ano começou pra mim

Lindonas sei que estou deixando muito a desejar aqui no blog e tambem nas visitas à vocês, mas é por uma boa causa. Estou no Rio e começo o treinamento do emprego amanha aqui na cidade, vai ter duração de um mês e ficarei hospedada em um hotel no centro do Rio, não sei como é a questão da internet lá, mas postarei as novidades sempre que possivel. Hoje tirei o dia pra vocês, quero escrever o que me "der na telha" e ler vocês, comentar e tudo mais.
Estou lendo o livro: PENSE MAGRO, A DIETA DEFINITIVA DE BEACK e estou amando, tem uma proposta muito interessate, diferente de tudo que ja tentei e acredito que valha apena tentar essa maneira de lidar com a dieta, recomendo à vocês esse livro. No começo é um pouco chato mas depois que se entre no programa mesmo é bem legal.
Tambem estou lendo a revista Corpo a Corpo desse mês, que esta MARAVILHOSA com Débora Nascimento na capa, esta linda e é como nós, pobres mortais, luta contra a balança e tem dificuldades de encontrar o equilibrio entre beleza e saúde, estou amando.
Meninas, agora com esse emprego estou cada vez mais empolgada com a ideia de casar, mas casar na igreja com festa e tudo que uma noiva romântica com eu tem direito, tenho ficado encantada com esse lance de decoração, cerimônia, daminhas e vestidos e confesso que muito confusa também.
Em relação a dieta, não tenho seguido nada específico mas tentado manter a linha e acredito que tenho tido bons resultados por que mesmo não estando oficialmente de dieta o ponteiro da balança não se mexeu e isso pra mim já é satisfatório. Tambem não tenho anotado o que tenho comido por que estou com preguiça mas como estou lendo o livro e seguindo o programa como ele é sugerido vou esperar para voltar a anotar quando o livro indicar.
Como vou ficar um mês longe de casa e da academia, trouxe meu tênis e uma roupa de ginástica para malhar no hotel mesmo que acredito eu que tenha ao menos um esteira.
Bom moças, vou das um passeada pela blogosfera mas se me lembrar de mais alguma coisa que precise contar eu volto.
100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs e uma exelente semana pra todas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dando sinal de fumaça.

Olá lindonas, estou meio sumida mas é por uma boa causa. Lembram do lance do emprego, que eu fui na entrevista? Pois é, acho que ja esta certo, me mandaram xerocar meus documentos e me preparar para viajar para fazer o treinamento, por isso ando meio sumida do blog, como sou eu quem faz tudo aqui em casa quero deixar tudo no esquema pros marmanjos aqui de casa nao se atrapalharem quando ficarem sozinhos e tambem recomeçaram as aulas da facu. Afff, muita coisa pra contar em muiiito pouco tempo, mas assim quepuder volto e conto detalhes de tudo.
1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

No pain, no gain - Sem esforço não há recompensa

Lindonas fui nas entrevistas hoje, a do estágio não rolou depois de quase duas horas de espera que me atrasou para a outra (que era de emprego), quando vi que estava atrasada pensei em desistir e dar a chance como perdida mas estou aprendendo com vocês aqui no blog a ser perseverante e lá fui eu cheia de gás para a entrevista. Cheguei com vinte minutos de atraso mas fui super bem recebida pela supervisora que me disse a discrição da vaga e o horario, é de 10:00 as 19:00 e eu pego as 19:00 na facu na cidade visinha, ai logo pensei em desistir da vaga (mesmo sendo o salario bacana pra uma menina sem experiência profissional) mas mais uma vez me lembrei de vocês e disse que daria um jeito em relação a facu. Sai de lá com a sensação de ter feito bem a minha parte e sabendo que se não rolar não foi por que não tentei.
Vim no onibus lembrando da entrevista da Cristine Fernandes na Boa forma no mês passado que começava assim: No pain, no gain - sem esforço não há recompensa e é verdde isso, não dá pra trabalhar e fazer facu sem se matar de estudar e ficar morta de cansada, não dá pra emagrecer sem se esforçar para não comer aquele doce maravilhoso ou suar o top na academia, eu quero fazer a minha vida acontecer esse ano e isso nao vai ser possivel se eu ficar em casa na frente do PC chorando a vida pra vocês ou esperando que o emprego perfeito, com o horário perfeito bata na porta da minha casa, então : MÃOS À OBRA. Se o emprego rolar quero encarar o desafio e dar o melhor de mim e se caso (depois de tentar ao maximo) eu ver que não dou mesmo conta do recado ai sim disisto, mas nunca mais faço isso sem tentar primeiro. Obrigada meninas.
________________________________________________
Os nutrientes para a celulite, acne, unhas e cabelo
Delícia de notícia: dá para combater a celulite, a acne e até o enfraquecimento das unhas e do cabelo comendo a coisa certa! O segredo é incluir na dieta os nutrientes que têm ação direta sobre esses inimigos da auto-estima. Para garantir que a sua beleza vai sair vitoriosa dessa luta, confira ainda os tratamentos mais nutritivos que você pode fazer no salão ou na clínica de estética
Celulite? Aqui, não!
uma simples salada de frutas e mesmo a granola nossa de todo dia podem deixar o bumbum e as coxas mais lisinhas. Tudo porque esses alimentos são ricos em vitaminas B6, C e selênio. “Eles ajudam a melhorar o sistema linfático, reduzir o inchaço e combater os radicais livres, que oxidam as estruturas da pele, contribuindo para o aspecto de casca de laranja”, diz a nutricionista Adriana Kobayashi, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, em São Paulo. Para acelerar os resultados, invista ainda em aveia, feijão e vegetais verde-escuros. Por conterem silício e boro, estimulam a circulação e mantêm alinhadas as fibras elásticas, deixando a pele mais esticada e os furinhos menos visíveis.
Cabelo brilhante
A proteína é vital para o crescimento e a conservação dos fios. Só que pouco adianta você aumentar o consumo de leite e derivados, por exemplo, sem associá-los à ingestão de zinco – o mineral atua na síntese do macronutriente, e boas fontes dele são carne vermelha, amêndoa e feijão. Mas para ter aquele cabelo é preciso consumir ainda as vitaminas B2, responsável pela integridade das mechas e encontrada no levedo de cerveja, na soja e no fígado de boi, e B12, que participa no processo de crescimento dos fios e é obtida nos frutos do mar e peixes.
À prova de acne
Quando foi a última vez que você comeu frango, batata e cereais integrais? Demorar para responder pode ser mau sinal... Sim, pois esses alimentos são fontes de vitamina B5, cuja deficiência costuma causar acne. Dê atenção especial também ao leite e seus derivados desnatados, à gema do ovo e às amêndoas. Eles controlam a atividade das glândulas sebáceas e aceleram a cicatrização da pele.
Livre de inchaço
A gente acumula líquidos por vários motivos: ficar muitas horas sentada ou em pé, não malhar regularmente, beber pouca água, durante a gravidez e a TPM... Mas uma coisa é fato: dá para amenizar essa sensação de que engordamos vários quilos da noite para o dia acrescentando ao prato o potássio. Ele auxilia na manutenção do equilíbrio dos líquidos dentro e fora das células. Para achá-lo, vá direto à banana, ao abacate, às frutas cítricas e secas e aos grãos integrais
Unhas fortes
Dá para saber como vai a saúde das suas unhas só de olhar para elas. Reparou? Pois bem, se estiverem fracas e quebradiças, é sinal de que você pode estar carente de ferro, cuja principal fonte é a carne vermelha. Agora, se notar alterações na textura ou na coloração, é mais provável que o seu problema seja má circulação sanguínea, que, entre outras coisas, pode ser causada pela defi ciência de vitamina B1, presente nos cereais integrais, nas nozes e na lentilha.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estou de volta

Lindonas estou morrendo de saudades ... muitas coisas pra contar e nem se se vai dar tempo. Andei sumida por que fui ao Rio curtir o fim da ferias com a minha mae que fez niver no domingo, almoçamos fora e fomos ao show da Adriana Calcanhoto que é maravilhoso, eu amei. Durante esses dias que passei lá nao contei calorias nem me preocupei com isso pra falar a verdade, mas agora que ja volte pra casa a vida tmbm volta pro lugar e amanha recomeço a anotar.
Meninas estou muito feliz por que aproveitei os dias pra fazer compras pro meu enxoval, mas depois da tanta felicidade acabei tento mais um problemas com a minha sogra, não sei mais o que fazer para tentar me entender com ela. Acho que nao vai dar certo nunca a nossa relação, acabei brigando com o amado por causa disso e isso me deixou pra baixo.
Mas como Deus fecha a porta e abre a janela ontem recebi duas ligações para marcar entrevistas, uma era de emprego e outra de estagio e as duas para amanha, não sei nada sobre as vagas mas veio em boa hora por que ja estava ficando complicado a falta de din din e a falta do que fazer. Amanha quando eu chegar conto pra vcs como foi e de que se tratava as vagas.
As aulas da facu ja começaram mas eu não tenho ido, acabei de chegar de viagem agorinha mesmo e vim com força total para fazer o ano acontecer, nao esqueci dos meus planos que postei aqui nao, andei desanimada mas agora estou melhor.
AH!! Esqueci de contar, tmbm assisti ao filme "Se eu fosse você 2" (com um pouco de atraso rsrsrsrsrsrs), gostei mas achei o primeiro melhor.
Lindonas amanha com tempo visito vcs.
1000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs