quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ultima semana

Olá queridas. Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos recadinhos carinhosos, obrigada de coração. Graci, fico MUITOOO feliz que mesmo passando por um momento tão dificil Deus tenha me dado a graça de poder lhe ajudar de alguma forma, qualquer quer coisa é só mandar um sinal de fumaça que estaremos juntas.

* * *

Bom, desde o ultimo post eu estive por aqui, ensaiei diversas vezes um outro post e visitei vocês, em alguns blogs até comentei, mas não tinha palavras para falar tudo que eu gostaria, então respeitei o meu momento e apenas senti a dor da perda do meu jeito, mas como uma grande amiga blogueira escreve sempre: o melhor da vida é poder Recomeçar sempre que necessário.

* A médica*

Fui na endocrino depois daquele dia e ela me disse coisas duras de se ouvir de cara limpa. Me disse que a perda do meu bebe foi seleção natural, meu corpo sabia que ele era defeituoso (ela nem o viu, mas afirmou isso), disse que eu estava caminhando para a morte gestando com a glicose tão descontrolada e inicio de hipertansão, disse várias vezes que tudo aquilo foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, não sejo de que forma mas preferi me reservar o direito de ficar calada e filtrando de alguma forma tudo que ouvia. A consulta foi longa, cansativa e muito pesada psicologicamente falando, mas o importante é que mesmo sentindo muita raiva dela sai de lá achando que o saldo ofi positivo. A verdade doi em qualquer um, mas isso não a torna menos real e isso tambem se aplica à mim. Achei ela uma boa médica, sincera, com bastante conhecimento, me deu medicamento para 14 dias e umas dicas importantes que no dia-a-dia vão facilitar a minha vida (assim espero).
Ela me recomendou esperar uns dois anos após o controle do diabetes para eu tentar novamente engravidar sem risco de morte para mim e deformação para o bebe, até lá só me resta me cuidar da minha saúde, emagrecer e direcionar meu foco para outras coisas.
Falei com ela que estaria disposta a saber mais sobre a cirurgia bariátrica como forma de cura para a doença, mas ela disse que meu caso é tão delicado que até para essa alternativa de cura não estou em condições, então resolvi deixar essa história pra lá de vez .

* O gineco*

Voltei no Dº Sergio depois que saí do consultório dela, o tio Sergio é super gentil e suave com as palavras, nasci com ele e tinha o sonho de que meu filho tambem nascesse com ele, mas a opinião dele em relação a uma futura gestação é menos otimista que a opinião da Dª Andrea, ele me disse que fiquei infertil, mas no fundo do meu coração não sinto que o jogo terminou pra mim, apenas sinto que preciso replanejar as coisas durante um tempo. Ele disse que tenho ovários micropolicisticos e me receitou um anticoncepcional para tratar o problema, me disse que uma das consequencias disso é o aumento de peso e que o remédio ajudaria nisso tambem.

* A dieta*

A Dª Andrea me medicou e me passou uma dieta para eu seguir durate três meses como parte do tratamento para o diabetes, mas disse que com ela eu tambem perderia peso, mas fiquei assuntada quando a li por que é muito restritiva. Ainda não comecei a segui-la, mas o medo de ficar com fome é grande.

* A ultima semana*

Bom, nos ultimos dias eu briguei com a minha mãe e voltei mais cedo pra casa, fiquei triste por estar sozinha nesse momento e pelo fato da minha mãe ter sido tão dura comigo, só voltei a falar com ela hoje no telefone, mas enquanto isso estou tentando focar a minha atenção em outras coisas, estou ouvindo uns CD’s que comprei e ainda não tinha ouvido, estou focada em terminar as aulas teóricas da auto-escola e estou fazendo bastante simulados no site do DETRAN, estou comentando mais nos blogs e aproveitando o tempo livre para conhecer novos blogs e estou adorando, gostaria de ter mais tempo pra essas coisas. Hoje eu exfoliei o corpo, o rosto, hidratei o cabelo, escovei (mal, mas ao menos eu fiz), fiz as unhas, sombrancelhas, descolori os pelôs dos braços, depilei as coxas (nunca faço pq doi muito) e estou descançada e linda esperando ansiosamente a chegada do meu amor que desembarca amanha.

Meninas fico por aqui por que já escrevi demais, o restante fica pra próxima.
Se vc leu até aqui, obrigada pela atenção.

100000000000000000000000000000000000000000000000000000000
de bjs

7 comentários:

K. Willemann disse...

Amiga... vc tem que se controlar mais, estou falando com relação a sua mãe. As pessoas sempre vão ser duras mesmo... é normal, encare e entenda a parte que lhe interesa e o resto abstrai. Você vai ver como tudo vai ficar melhor.

Tenha paciência com vc... e siga a dieta não pensando no emagrecimento, mas na sua saúde que está fragilizada, emagrecer vai ser consequência!

Se cuida!
Beijinhos

DUDA. disse...

depois de tantas coisas que aconteceram contigo, é realmente bom mudar o foco e pensar em si. ter saude eh fundamental, e nisso sabemos que a dieta pode ser aliada fundamental. alem disso, ajuda na auto estima e te direciona pra algo importante, ajudando a superar as coisas dificeis.
beijos.

Anônimo disse...

Lindona, fico muito feliz em ver vc de volta com força total!
Beijo

Giselle Freitas disse...

Oiiiiii, nossa adorei seu blog, maraaaaaa. quero muito conseguir emagrecer, e vou sei que vou...rsrs.....Bjs linda e parabens pelo seu blog.

Grazi disse...

Amiga

Você me ajudou tanto que agora eu quero ajudar você viu. Não vou abandonar você.

você precisa de mais paciência, tudo isso vai passar e com certeza você no final vai tirar um saldo positivo da sua história, como eu tirei.

Um gande bj
Estarei aqui sempre que precisar.

Unknown disse...

primeira vez que passo por aqui...e fiquei muito triste pela perda de seu bebe..espero que se recupere rapidinho e fique bem..
sei que o medico foi duro com vc e nao te deu muitas esperanças..mas tenha fe em Deus..nunca desista se esse for seu sonho!!!!

E logico se cuida pra que vc tenha um corpo saudavel..e possa gera uma criança saudavel tbem..estarei torçendo por vc!!!!

bjss e bom fds

K. Willemann disse...

Amiga... eu já vi os produtos da taeq em outros mercados sem ser da rede pão de açúcar se eu não me engano, dá uma conferida!

Beijinhos