terça-feira, 22 de setembro de 2009

A linhaça e eu



Amadas, tem alguns meses que venho "brigando" co meus hábitos antigos para colocar a linhaça definitivamente na minha rotina alimentar, ela me ajuda muito a ir ao banheiro e isso me faz muita falta, me dá uma sensação de saciedade maior e quando consigo consumi-la por uma semana seguida por exemplo, percebo que a minha barriga diminui consideravelmente. Mas o problema é que na verdade não consigo manter essa rotima por muito tempo.

Passei o dia de hoje inteiro bolando um post sobre o tema, pensei em postar aqui lindas fotos de linhaça e copiar de algum site um texto de todos os benefícios da semente na luta pelo emagrecimento, mas me lembrei que já fiz isso algumas vezes aqui no blog então resolvi apenas contar a minha experiência com ela.

De tudo que li, ouvi e vi sobre a linhaça constatei que tudo é verdade mas realmente não gosto da textura que o iogurte fica com a semente muida misturada e percebi que talvez o problema esteja na forma como estou tentando consumi-la, sempre a consumo com iogurte que fica muito grosso depois da mistura, mas nunca tentei mistura-la com outras coisas. Alguem me sugere alguma receitinha ???


***


Mudando de assunto ... Meninas hoje o dia foi de cão, como sabem trabalho em uma empresa de telefônia e lá alem de atendimento ao cliente eu tmbm sou técnica ( faço reparos em celulares) e caixa, tenho um fundo para troco de 1.000,00 e todos os dias eu fecho o caixa, faço malote com o dinheiro e só no dia seguinte o carro forte leva o malote do dia anterior. Pois bem, eu tinha hoje pela manha os 1.000,00 + 6.500,00 no malote e logo no meu primeiro atendimento de caixa ... meu cofre quebra, o danado simplesmente não fechou mais o dia inteirinho e eu em conmseguencia pirei e não parei de comer o dia inteirinho tmbm. Fiquei nervosa com todo aquele dinheiro alheio sob a minha responsabilidade ali a disposição de qualquer meliante que tivesse o interesse de rouba-lo. PIREI.

Amanha espero que o problema da porta do cofre esteja resolvido e que eu consiga me controla e coma menos por impulso.


1000000000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

6 comentários:

Tina disse...

eu gosto de fazer omelete com farinha de linhaça e cebolinha, fica uma delícia.

Aline disse...

Oi Flor!!!
A linhaça realmente é ótima, mas eu tbm não gosto de colocar em vitamina ou iogurte. Simplesmente não vai.
Eu acrescento na receita de pão sem glúten que eu faço, que tem a receitinha num post mais antigo do meu blog.
Quanto ao cofre, se você comunicou à empresa do problema, caso acontecesse algo, a culpa não seria sua. Quem tem que providenciar o conserto e se preocupar com um possível furto, são os proprietários, e não você. Sei que quando a gente trabalha e é responsável, acaba se preocupando, mas não deixe isso te afetar tanto, viu? Isso é treino. Já sofri muito pelos outros e pelas empresas. Dei um basta.
Espero que vc consiga tbm.
Beijos!

K. Willemann disse...

Engraçado como todos nós somos diferentes, por isso nunca podemos considerar o que funciona pra mim vai funcionar pra vc... Estou falando isso pq qdo estou com problemas eu não como... meu estômgo fecha. Isso não é bom também.

Amiga tudo se resolverá...
Beijinhos

Anônimo disse...

Linhaça, tenho também que adiciona-lá a minha dieta, ai, ai, ai.
Beijos
Fran
xD

Juliana disse...

Ola!!
Encontrei o seu blog por acaso, e achei super legal!!!
Vou te seguir ta!!!???

Sobre a linhaça, vc pode colocar em qualquer alimento, a minha irmã cozinha feijão com a linhaça, ela diz que não fica o gosto.
Eu como a noite com aveia e leite desnatado, eu particulamente adoro o gosto da linhaça!!rsrsrs
Mas fica ai a dica de cozinhar os alimentos com linhaça ( moída)
beijinhoss

Pri disse...

Me empolguei para comprar linhaça =)

Sobre o seu dia , tente não descontar sua "frustações" na comida, sei que dificil mas a prejudicada maior vai ser vc no final.

Se vc se interressar tem um post falando sobre corrida no meu blog , paa lá!!

bjinhos
http://todasaascoisas.blogspot.com/