terça-feira, 18 de agosto de 2009

RETROSPECTIVA ... FUTURO EM CONSTRUÇÃO

Olá pessoas lindas (e magras) !!!!
Hoje estou pura felicidade, e tanta emoção tem motivos especiais que não via a hora de poder vir aqui e contar à vocês.

Na semana passada eu comentei aqui como estava ansiosa para chegar logo o sábado e me pesar novamente. Tudo bem que não me alimentei tão bem como na semana anterior, mas ainda sim comi de maneira que me deixasse com boas expectativas em relação ao emagrecimento e .... 1,00Kg foi embora agora estou pesando 83,800Kg, ai fui fazer umas continhas e foi no meio dessa matemática toda que a felicidade me bateu à porta: Quando comecei o blog estava com 92,700 no dia 08/10/2008 e hoje dia 18/08/2009 estrou com 83,800 em menos de um ano meu emagrecimento foi de 8,900Kg. Isso é quase 10 quilos por que se durante essa semana eu emagrecer 1,100 chegarei nos meus primeiros 10 quilinhos ELIMINADOS definitivamente do meu corpinho lindo. Sei que tem várias outras meninas que emagreceram muito mais que isso durante esse mesmo período, mas não ligo se meu processo é lento, estou feliz por estar passando por ele e sei que dessa vez estou mesmo fazendo diferente, estou me conscientizando aos poucos que o emagrecimento não é momentâneo, mas sim uma questão de escolhas positivas permanentemente.

Então ... essa semana minha meta é - 1,100kg até sábado.

As vezes eu me vejo realmente mais magra em relação a um tempo atrás, mas em outros momentos me vejo feia, sem graça ... um barril. Sinto vergonha do meu corpo, nem tiro muitas fotos por isso que nunca posto fotos minhas aqui, fico com medo de vocês me acharem muito feia. Mas em dias em que a vergonha pelos quilos extras dá lugar a felicidade pelos quilos eliminados (como hoje) eu sinto falta de uma foto para fazer a comparação. Mas deixa isso pra lá.

Outro motivo de felicidade é que no domingo eu sai pra almoçar com uma grande amiga e depois fui comprar minha geladeira, linda!!!! Namorei ela durante meses. Eu ficava entrnado de loja em loja perguntando preço na esperança dessa belezinha chegar em um preço que eu pudesse comprar, ai meu paizinho quero me deu metade do dinheiro e assim deu pra comprar pagando o restante parcelado, é esse modelo ai do lado, eu estou completamente apaixonasda por ela. E aproveitei e comprei um rack bem lindinho tambem que vi em uma loja simples que toda vida me passou despercebida. Amei o domingão.

Quando eu compro algo pro meu enxoval me vejo efetivamente construindo um futuro, um sonho de infância. è uma delícia sentir essa emoção.


10000000000000000000000000000000000000000000 de bjs





terça-feira, 11 de agosto de 2009

RA em dia e resultados aparecendo

Queridas, no sabado passado eu me pesei como de costume e pra minha surpresa a RA esta mesmo dando resultados. Emagreci 1.200Kg, estou muito mais empolgada agora que estou vendo os primeiros resultados nas roupas que visto. Tem uns dois meses que comprei um macacão jeans que esta super apertado na época, o ultimo botão nem fechava mas como eu gosto de decotes não liguei muito pra isso não e no domingo vesti ele novamente e adivinhem: estava mais larguinho e dava pra fechar o tal botão sem o menor problema.
Do dia em que resolvi optar pelas boas escolhas à mesa esta tudo indo bem, ao menos no domingo que dei uma exagerada com a minha mãe, mas tudo bem não tem problema isso foi a excessão e não a regra durante a semana passada.
Não esotu fazendo uma dieta específica por pura falta de tempo, mas estou seguindo a lei do bom senso e tentando seguir a premissa da compensação e estou me sentindo bem melhor assim e aos poucos vou tentando enquadrar a minha rotina atribulada a uma dieta mais eficiente e de certa forma restrita.
Bom, os grãos integrais e as proteínas magras estão imperando no meu cardápio e acho que isso esta ajudando bastante, estou muito ansiosa pra que chegue logo o próximo sábado pra eu ir lá me pesar novamente e espero ter outras boas notícias pra contar.
Estou em falta comigo mesma em relação a academia, mas esse mês o dinheiro foi curto aqui em casa por causa dos cheques do salão de festas que estamos pagando esse mês e no proximo, mas como meu pai vai chegar do trabalho antes do Felipe vou ver com ele se ele pode pagar pra mim só esse mês e assim eu dou um gas no emagrecimento e na auto estima por que adoro as aulas de spinning e não vejo a hora de voltar.
Sonho desde criancinha em vestir um vestido branco, tomara que caia, pouco bordado e MUITOOO glamuroso no dia do meu casamento e acreditem se quizerem, mas encontrei o vestido dos meus sonhos por acaso em uma loja de alugueu de roupas de festa por um acaso em Niterói , mas o problema é que é em tamanho pequeno e não quero perder a chance de realizar mais esse sonho de cinderela e por tanto a academia terá um papel pra lá de especial nessa batalha e quero começar logo pra não correr o risco de não dar tempo de entrar nele até a data do casório.
Queridas, preciso ir dormir por que amanha chego cedo no trabalho.
1000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Feliz da vida e cheia de ânimo.

Queridas ontem eu escrevi um post muito chato, sem assunto e com pouquissimo conteúdo e isso me fez pensar se era assim que queria manter uma relação com vocês, baseada na completa falta do que dizer e como o blog é sobre "dieta" decidi fazer por onde ter conteúdo para postar aqui.
Hoje o dia foi bastante diferente de todos os outros dias, acordei cedo e fui caminhar. Foram 50 minutinhos MARAVILHOSOS, aproveitei pra pensar na vida e passar um tempinho curtindo a minha própria companhia. Tudo de bom começar o dia assim vendo o mar azul, dá o maior astral.
No post de ontem (que apaguei) eu falei sobre um ataque compulsivo que tive, comi horrores durante todo o dia e decidi que não é esse tipo de coisas que quero ter para contar à vocês. e por isso alem da caminhada matinal eu tambem segui, direitinho, um cardápio super saudável hoje.
CAFÉ-DA-MANHÃ
- 1 manga tonny
- 2 biscoitos cream cracker com margarina light
- 1 potinho de iogurte desnatado
ALMOÇO
- 2 1/2 colheres de servir de arroz integral
- 2 colheres de servir de ensopado de liguiça calabresa com batata e cenoura.
LANCHE DA TARDE 1
- 2 potinhos de iogurte light desnatado
- 1 laranja
LANCHE DA TARDE 2
- 2 polenguinhos light
JANTAR
- 1 sanduiche de pão sírio com pasta de soja sabor alho e 2 fatias de peito de peru.
Bom, como reduzi drasticamente a quantidade de comida, senti dores de cabeça e um ser enjoo mas sei que essa sensação incômoda é passageira e estou firme e forte no propósito, tanto que sai do trabalho e fui no Hortifruti fazer umas comprinhas pra turbinar a dieta e sei que isso trará resultados não só na balança mais tambem na minha saúde. Prova disso é que hoje pela manhã medi a minha glicose e estava 257 e agora esta 200 depois de um dia inteirinho, isso é TUDO DE BOM.
Bom meninas, preciso ir por que amanha vou trocar a caminhada por um exame médico.
100000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A vida voltando ao normal !!!

Meninas, passado a trsiteza da perda estou aqui para contar as novidades e prefiro ir logo ao assunto.
1º - Tranquei a faculdade. Eu gosto do curso que faço, mas não daria conta de tudo: trabalhar, estudar e organizar o casamento ao mesmo tempo seria muito pra mim que não abro mão de fazer parte de cada escolha. Então optei pela oportunidade de realizar o meu sonho de infância: O CASAMENTO. Mas logo, logo estarei de volta às salas de aula no curso de engenharia de produção.
2º - Hoje minha chefe voltou de férias e a quetão do horário ficou mais tranquila, eu estava chegando no trabalho por volta das 8:30 e saindo depois das 19:30, na sexta-feira passada sai às 21:50. Por isso esta dificil de postar aqui e conseguir fracionar as refeições, a completa falta de tempo me impede. Mas como agora as coisas parecem voltar ao normal lá no trabalho ai vou ter mais tempo pra cuidar de mim e do blog.
3º - Estou agora com mais tempo livre e vou voltar às aulas de spinnig, que adoro e sinto muita falta e que vai me ajudar derreter uns quilinhos.
4º - Meninas escolhi o sofá e o rack da sala, meu amor adorou e eu aprovei o bom gosto dele e assim estamos caminhando para mais um cômodo da casa, vou procurar umas fotos e coloco aqui pra vocês.
Mudando de assunto ... Essa semana minha mãe ressurgiu com um assunto que a muito não surgia nas nossas conversas, ela voltou com a ideia de que eu posso fazer a tal da cirurgia bariátrica, mas eu preciso confessar que essa hipótese me assusta um pouco, na verdade um pouco não, me assusta MUITO. Acho que me sentiria imcapaz de cuidar de mim sozinha, como se não desse conta do recado, sabe?
Quando eu comecei a engordar achava a ideia ótima, comer de tudo sem engordar. Mas agora com a maturidade e mesmo vendo o sucesso de várias companheiras blogueiras eu prefiro emagrecer lentamente no meu ritmo de tartaruaga do que me "mutilar". Não tenho nada contra quem fez a cirurgia, tenho várias amigas que fizeram, mas eu não estou psicologicamente preparada para tanta agressão, mesmo que o resultado seja maravilhoso não sei se quero isso pra mim, não agora pelo menos.
Queridas espero que no proximo post eu já esteja matriculada no spinnig da nova academia, e tenha várias coisas legais pra contar à vocês.
100000000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs e
FUIIII ...