quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

No pain, no gain - Sem esforço não há recompensa

Lindonas fui nas entrevistas hoje, a do estágio não rolou depois de quase duas horas de espera que me atrasou para a outra (que era de emprego), quando vi que estava atrasada pensei em desistir e dar a chance como perdida mas estou aprendendo com vocês aqui no blog a ser perseverante e lá fui eu cheia de gás para a entrevista. Cheguei com vinte minutos de atraso mas fui super bem recebida pela supervisora que me disse a discrição da vaga e o horario, é de 10:00 as 19:00 e eu pego as 19:00 na facu na cidade visinha, ai logo pensei em desistir da vaga (mesmo sendo o salario bacana pra uma menina sem experiência profissional) mas mais uma vez me lembrei de vocês e disse que daria um jeito em relação a facu. Sai de lá com a sensação de ter feito bem a minha parte e sabendo que se não rolar não foi por que não tentei.
Vim no onibus lembrando da entrevista da Cristine Fernandes na Boa forma no mês passado que começava assim: No pain, no gain - sem esforço não há recompensa e é verdde isso, não dá pra trabalhar e fazer facu sem se matar de estudar e ficar morta de cansada, não dá pra emagrecer sem se esforçar para não comer aquele doce maravilhoso ou suar o top na academia, eu quero fazer a minha vida acontecer esse ano e isso nao vai ser possivel se eu ficar em casa na frente do PC chorando a vida pra vocês ou esperando que o emprego perfeito, com o horário perfeito bata na porta da minha casa, então : MÃOS À OBRA. Se o emprego rolar quero encarar o desafio e dar o melhor de mim e se caso (depois de tentar ao maximo) eu ver que não dou mesmo conta do recado ai sim disisto, mas nunca mais faço isso sem tentar primeiro. Obrigada meninas.
________________________________________________
Os nutrientes para a celulite, acne, unhas e cabelo
Delícia de notícia: dá para combater a celulite, a acne e até o enfraquecimento das unhas e do cabelo comendo a coisa certa! O segredo é incluir na dieta os nutrientes que têm ação direta sobre esses inimigos da auto-estima. Para garantir que a sua beleza vai sair vitoriosa dessa luta, confira ainda os tratamentos mais nutritivos que você pode fazer no salão ou na clínica de estética
Celulite? Aqui, não!
uma simples salada de frutas e mesmo a granola nossa de todo dia podem deixar o bumbum e as coxas mais lisinhas. Tudo porque esses alimentos são ricos em vitaminas B6, C e selênio. “Eles ajudam a melhorar o sistema linfático, reduzir o inchaço e combater os radicais livres, que oxidam as estruturas da pele, contribuindo para o aspecto de casca de laranja”, diz a nutricionista Adriana Kobayashi, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, em São Paulo. Para acelerar os resultados, invista ainda em aveia, feijão e vegetais verde-escuros. Por conterem silício e boro, estimulam a circulação e mantêm alinhadas as fibras elásticas, deixando a pele mais esticada e os furinhos menos visíveis.
Cabelo brilhante
A proteína é vital para o crescimento e a conservação dos fios. Só que pouco adianta você aumentar o consumo de leite e derivados, por exemplo, sem associá-los à ingestão de zinco – o mineral atua na síntese do macronutriente, e boas fontes dele são carne vermelha, amêndoa e feijão. Mas para ter aquele cabelo é preciso consumir ainda as vitaminas B2, responsável pela integridade das mechas e encontrada no levedo de cerveja, na soja e no fígado de boi, e B12, que participa no processo de crescimento dos fios e é obtida nos frutos do mar e peixes.
À prova de acne
Quando foi a última vez que você comeu frango, batata e cereais integrais? Demorar para responder pode ser mau sinal... Sim, pois esses alimentos são fontes de vitamina B5, cuja deficiência costuma causar acne. Dê atenção especial também ao leite e seus derivados desnatados, à gema do ovo e às amêndoas. Eles controlam a atividade das glândulas sebáceas e aceleram a cicatrização da pele.
Livre de inchaço
A gente acumula líquidos por vários motivos: ficar muitas horas sentada ou em pé, não malhar regularmente, beber pouca água, durante a gravidez e a TPM... Mas uma coisa é fato: dá para amenizar essa sensação de que engordamos vários quilos da noite para o dia acrescentando ao prato o potássio. Ele auxilia na manutenção do equilíbrio dos líquidos dentro e fora das células. Para achá-lo, vá direto à banana, ao abacate, às frutas cítricas e secas e aos grãos integrais
Unhas fortes
Dá para saber como vai a saúde das suas unhas só de olhar para elas. Reparou? Pois bem, se estiverem fracas e quebradiças, é sinal de que você pode estar carente de ferro, cuja principal fonte é a carne vermelha. Agora, se notar alterações na textura ou na coloração, é mais provável que o seu problema seja má circulação sanguínea, que, entre outras coisas, pode ser causada pela defi ciência de vitamina B1, presente nos cereais integrais, nas nozes e na lentilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei o post. Parabêns pela perseverança, e assim mesmo que deve ser...beijokas

@line disse...

Gostei de ver amiga!!!!!!!!
Se o emprego sair vc elimina alguma matéria da facul pra ficar mais folgada oras! Afinal vai ser ótimo pra vc!!
Tem um presentinho pra vc no blog, vai lá pegar tá!?
Te adoro!!!
Bjokas