quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Que vergonha

Meninas hoje eu resolvi fazer diferente dos outros dias em que apenas me limitei a lamentar, resolvi agir. Ontem conversei pelo MSN com o Leandro do blog O DIÁRIO DE UM EX OBESO, foi uma conversa curta mas muito proveitosa, falamos sobre atitude e hoje resolvi tomar as redeas da situação.
Comecei a anotar tudo que comia, não me prerocupei com quantidades ou algo parecido, quis me concentrar em uma coisa so e apenas anotei. No fim do dia confesso que fiquei com vergonha de postar as coisas que comi por que nem de longe lembram uma pessoa com o objetivo de emagrecer, mas novamente conversando com ele resolvi usar meus defeitos de caráter como ferramenta para o meu sucesso e vim aqui postar. Tenho medo das críticas, mas na vida é preciso ser forte para saber ouvi-las.
Depois que parei pra ler as coisas que comi durante o dia me assustei com a quantidade, com a má qualidade e principalmente por que nao comi para ficar empanzinada e isso é sinal de que posso comer ainda mais, ou seja, posso engordar ainda mais.
Depois que vi o panorama da situação e que o susto passou fui me pesar e vi que engordei pouco em relação a minha ultima pessagem (em 10/02 - 88,100kg e em 25/02 - 88,700Kg) entao percebi que nao seria justo comigo colocar todos os esforços que fiz anteriormente para perder os 5 quilos e que 600gr dá para recuperar rapidamente.
Quero usar a vergonha como ferramenta da seguinte maneira: quero continuar anotando tudo que como e postando aqui, assim quando eu for comer algo vou ficar pensando na vergonha que sentirei na hora de postar o cardapio pra voces e assim comerei menos e melhor.
Outro defeito que tenho é a competição e pensando em transforma-la em qualidade me inscrevi no desafio DESISTIR JAMEIS do blog da Lu Francesa, eu sei que nao vou querer ser a lanterninha do desafio e vou me dedicar um pouco mais.
Afff ... é muito dificil esse lance de mudanças de hábito, mas se todas vocês estão conseguindo por que eu não posso tambem?
Ate amanha meninas.
CARDÁPIO
Cafe da manha
- 1 1/2 pão francês
- 1 polenguinho
- 3 fatias de presunto
Lanche da manha
- 1 copo pequeno (150ml) de achocolatado
Almoço
- 4 colheres de sopa de arroz
- 3 colheres de sopa de farofa
- 2 colheres de sopa de molho a campanha
- 2 colheres de feijão
- batata frita
- 1 lata de soda
Lanche da tarde
- 1 fatia de sanduiche
- 1 copo de suco de manga
- 5 mini tortinhas de limão
Jantar
- 1 prato de nhoque ao 4 queijos
- 1 lata de soda diet
Ceia
- 2 potinhos de sorvete (90gr cada).
10000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amiga, achei pesado seu comentário a respeito de si mesma, do que tem sentindo e fazendo consigo. Mas por outro lado, te vejo consciente, na necessidade de promover mudanças.O recomeço é necessário, tomar asrédeas em suas mãos e você escrever seu presente e futuro, se amando e se respeitando,em busca de uma vida mais feliz.
Se precisar, me mande um e-mail e conversaremos. Beijocas