segunda-feira, 20 de abril de 2009

Olá meninas, acho que o bichinho da falta de tempo mordeu a todas nós. Tenho sentido falta das visitinhas e dos posts de muitas amigas que começaram os blogs junto comigo no fim do ano passado. Espero que esse sumisso seja por um motivo justo.
Ontem eu estava solitária, sentindo falta de alguem para assistir TV juntinho ou ir ao cinema e até mesmo sair pra jantar. Mas hoje estou melhor por que falta menos um dia pro meu amor chegar. Hoje comi bem melhor que nos ultimos dias, mas ando sem boa vontade para organizar a agenda e reservar um tempo para as anotações daquilo que como por exemplo.
Queridas andei pensando sobre a relação (ou a falta dela) da magreza com a beleza, passei anos da minha adolescência trancada em casa por vergonha de ser gorda, me achava feia e desajeitada. Sempre me senti desconfortável perto das magrinhas do tido: "qualquer roupa cai bem", ai comecei a trabalhar e lá na loja todas as meninas são magras (maniquim 36/38), brancas (eu sou morena) com os cabelos lisos (o meu é crespo) e hoje percebi que a magreza não é garantia de beleza pra ninguem, tudo bem que vestir 38 ajuda muito na hora da produção, mas isso não é o suficiente para ser bonita. As meninas são tudo aquilo que eu passei tempos desejando ser e hoje percebi que elas não são mais bonitas do que eu por serem assim, não andam como modelos na passarela tampouco com os cabelos a la Gisele. Elas não valorizam aquilo que têm de melhor e mais bonito, simplismente são mulheres magras, brancas, de cabelos lisos e normais.
Ai fiquei pensando que essa questão de beleza pode ser apenas uma questão de pontos de vista, mas não de dois observadores diferentes, mas de um único observador de você, você mesmo. Falo isso por que parei pra pensar em mulheres fora do padrão internacional de beleza que são sexy, chamam a atenção dos homens e fazem sucesso com a ajuda da imagem, a Queen latfa por exemplo, completamente fora dos padrões das passarelas mas linda, sensual, carismática, sexy ... mulher que não faz o tipo maniquim 38 mas que tambem são bonitas dentro do ser perfil. É isso que devemos procurar, a beleza particular, precisamos valorizar aquilo que nos faz diferentes mesmo que não entremos em uma calça 36/38, mas que na calça 40/42 sejamos bonitas de dentro pra fora.
Boa noite meninas, bom feriado.
100000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

3 comentários:

ESCREVER PARA EMAGRECER disse...

Oi,concordo com vc. tem gente que nasce com o bumbum pra lua e não sabe.
bj.

@line disse...

Ahhhhhhhhhh
O tal do bichinho do tempo me picou tbm mas não esqueci da srta não tá!!!
Li seu post e lembrei de uma piadinha:
É melhor ser o Gianecchini e pegar a Marília Gabriela, ou ser o Belo e pegar a Viviane Araújo?
kkkkkkk
O que importa é realmente o que somos no geral, pois é o que fica!!!
Bjokas amore e ótima quarta!!

Anônimo disse...

ficar sem atualizar o blog é relamente muito ruim!!! um beijo