sábado, 10 de janeiro de 2009

NÃO TRANSFORME O LAPSO EM COLAPSO

Olá lindonas, boa tarde a todas. Enfim o sol resolveu ocupar seu lugar no céu e esta brilhando forte no litoral fluminense. Afff ... que injustiça acabei de cometer com a chuva, afinal o que seria de nossas vidas se ela não existisse para nos fazer dar valor ao sol.
Mudando de assunto, quero parabenizar a todas as amigas queridas que emagreceram nesta semana, vocês são meu objetivo de trabalho duro por mim mesma e pelo meu objetivo. Pelo visto o carnaval de vocês será com uns quilinhos a menos e muita felicidade. Tambem quero falar sobre as brincadeirinhas que esta rolando me nossos blogs, adoro poder conhecer melhor vocês me sentir mais íntima e tambem tem me ajudado muito a me deixar conhecer (tenho dificuldades com a intimidade mutua), devemos fazer mais isso durante esse ano.
Mudando de assunto mais uma vez .... me pesei ontem (quero fazer de sexta o dia oficial da pesagem) continuo na mesma balança mas não posso continuar colocando as fotos da minha fichinha da balança por que como sabem meu PC esta com problemas e estou entrando na net por uma lan house, mas estou quardando todas na minha agenda nova. Estou pesando 87,800Kg, não tive grandes oscilações de peso (nem pra mais nem pra menos), mas a minha R.A. na verdade já nem existe mais, desde o natal que chutei o balde e esta dificil voltar a vida de antes, estou passando por grandes mudanças e isso esta mexendo muito com as minhas emoções e ando comendo bastante os sentimentos que essa mudança tem gerado, voltei a pensar seriamente no lance de procurar ajuda profissional como um psicólogo e um psiquiatra e preciso da ajuda de vocês para me cobrarem isso na segunda, não quero voltar pro quadro de depressão da onde vim, nao quero colocar tudo a perder.
Estava dando uma passeada pelos blogs e vi um post muito interessante da Kat, que dizia: NÃO TRANFORME UM LAPSO EM UM COLAPSO. Adorei ler essa frase que resume bem o meu momento, ando muito pouco flexivel com a vida e a RA, estou de ferias na facu e quando não vou pra academia pela manhã não vou mais sendo que posso perfeitamente ir a noite fazer a aula de spinnig (só essa semana deixei de ir 3 dias), a mesma coisa esta acontecendo com a RA, voltei a planejar anteriormente o que vou comer e quando por algum motivo não como exatamente aquilo que planejei eu simplesmente chuto o balde e abro mao da RA e a conseguencia disso é uma "ressaca" daquelas no dia seguinte, fico mal, pra baixo, com aquela sensação de impotência.
Não quero mais viver assim, quero fazer da FLEXIBILIDADE meu lema, não preciso só mudar meus hábitos à mesa mas mudar a minha forma de viver e encarar o mundo e conseguentemente a maneira como lido com as dificuldades que encontro.
Quero aprender a parar para pensar antes de me deixar ser tomada pelo impulso compulsivo e detonar todos os doces que encontro, quero aprender a me dar uma segunda chance de fazer o melhor por mim, quero ter serenidade para deslizar em uma refeição, mas voltar pra RA ne refeição seguinte.
1000000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

5 comentários:

Kat disse...

Oi amiga,que bom que o postte oi proveitoso. Opapel da flexibilidade é fazer com que tenhamos consciência de que a RA não é só uma mudança de dieta mas uma mudança num estilo devida que foi adquirido ao longo de vários anos.
Sucesso pra vc, que vc tenha uma semana suuuuper light.

@line disse...

Que bom amiga!
Reconhecer a derrapada é o primeiro passo pra seguir adiante! E vc vai conseguir, acredito em vc!!!
Boa semana tá!!!
Bjokas

Ex - Gordinha disse...

isso ai, conciencia, flexibilidade e paciencia..
tenha certeza que irei mais vezes!!!!!!!!!!!
bjus

@line disse...

Amoreeeeeeeee
Mais uma brincadeira pra vc no blog!
Bjokas

K. Willemann disse...

Oiiii...

Demorei mas cheguei.
Pois é eu também chutei o balde no natal e ainda estou meio na corda bamba pra colocar as coisas no eixo de novo... tá difícil. Muita coisa acontecendo. Mas aos poucos vai!

Não desanime!

Beijinhos