domingo, 2 de novembro de 2008

Antes de marcar um gol, é preciso definir a meta

Quando li essa frase pensei que, marcar o gol pra mim é emagrecer os 30 quilos excedentes e definir a meta é planejar como isso vai acontecer.
As minhas não muito sucedidas tentativas de emagrecimento têm uma coisa em comum, alias têm duas coisas em comum, falta de planejamento e metas irreais. Como meu objetivo primordial é fazer dessa vez de forma diferente então preciso ter planejamento e metas reais de emagrecimento, para isso vou contar com dicas que li em varios outros blogs e a minha propria experiência sobre o assunto.


1º - Escolher uma dieta adequada paras as minhas necessidades, a essa dieta vou dar o nome de PA (Planejamento Alimentar);

2º - Escolher um dia para pesagem - segunda feira;

3º - Escolher uma atividade física - Spinnig;

4º - Definir metas reais de emagrecimento - De 6 a 8 quilos por mês.



1º - Meu PA


CAFÉ DA MANHÃ


  • 2 porções de frutas

  • 1 porção de leite ou derivados

  • 1 porção de pães ou cereais

  • 1 colher de sopa de farelo de trigo

  • 1 colher de sopa linhaça

ALMOÇO



  • 3 porções do grupo das hortaliças e legumes

  • 2 porções de massas ou cereais

  • 1 porção de leguminosas

  • 1 porção de carnes ou ovos

LANCHE DA TARDE



  • 1 porção de frutas

  • 1 porção de leites ou derivados

  • 1 porção de pães ou cereais

  • 1 colher de sopa de aveia

JANTAR



  • 2 porções de legumes ou verduras

  • 2 porções de massas ou cereais

  • 1 porção de carnes ou ovos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oláá!! Que bom lhe conhecer!! Saiba que pode contar comigo sim!!
Olha tenho uma 1ª dica pra vc... Seu meta de emagrecimento mensal está mto alta! Precisa ir mais devagar... o ideal é de 3 a 4kg no máximo... pra se ter um emagrecimento saudável e sem voltar a engordar depois... Estarei sempre por aki e já te linkei!!
Bjussss