sábado, 22 de novembro de 2008

Falta de credibilidade

Como eu já tinha contado pra vocês fiz niver na quarta feira e minha mãe me trouxe umas roupas de presente, uma blusa basiquinha que eu adorei, uma calça, um short e uma bermuda todos os jeans tamanho 46, só o short coube e a bermuda subiu mas não fechou e a calça era uma modelagem muuito pequena, ai disse pra ela só trocar a calça e deixar a bermuda e me dar de presente no natal, quero fecha-la com facilidade dentro de um mês e ela me disse que não ia fazer isso por que não queria perder o dinheiro dela, como se ela tivesse certeza de que eu não iria conseguir fechar a bermuda dentro de um mês. Fiquei arasada em constatar a ideia que a minha propria mãe faz de mim, mas o meu espanto foi maior ontem quando percebi que ela tem mesmo razão.
Ontem percebi que já parei de poupar calorias, estou comendo pães com açucar e farinha branca, tomei sorvete de flocos e nescau no lanche da tarde sem falar do pão com ovo frito que comi no jantar por preguiça de fazer comida e ainda teve um pedaço considerável de pudim light (não leva leite condençado) mas mesmo sem açucar não economizei no tamanho que comi.

Caramba, minha mãe tem razão, sou completamente impotente diante da comida.

E ainda nem contabilizei as calorias que deixei de queimar faltando a academia a semana toda.

Meninas estou pensando seriamente em procurar ajuda de um psico.


Bjs

Um comentário:

K. Willemann disse...

Olha... ajuda profissional é sempre vem vinda. Eu fui numa nutricionista pq depois que eu casei engordei 15 kg. Que eu to tentando eliminar agora.

Vai sim.

E quanto a sua mãe. Tente relevar, na vida sempre vai ter alguém pra fazer você desistir, agora só você pode determinar o final disso. Eu sempre usei esse tipo de coisa a meu favor, tipo no seu lugar eu falaria: "Agora é que eu vou emagrecer e essa bermuda não vai servir, vai ficar LARGA". Eu vou com esse espírito.

Qdo não me julgam capaz, aí que eu me desdobro pra provar o contrário.
Benefício para você em dobro se pensar assim.

Relaxa, vai firme. Tente conversar com ela, mostrar o que você sente e pensa e que as atitudes dela não estão ajudando e sim te desmotivando. Mãe é sempre mãe, no fundo ela quer te ver feliz.

E sacode a poeira!

Beijinhos