sábado, 22 de novembro de 2008

O arrependimento depois do ataque ...

Briguei com o Felipe (namorido) durante quase todo o dia, mas a raiva maior aconteceu a noite, tentei tomar banho pra esfriar a cabeça, sentei na sacada do quarto pra olhar a chuva e pensar na vida, fui deitar pra ler revista e por fim tentei falar educadamente sobre a raiva que estava sentindo ... mas nada disso impediu que eu atacasse a cozinha em plena madrugada.
Comi uma colher (de arroz, aquela grande) de frango ao molho de tomate e não satisfeita fritei mais dois empanados de frango e detonei com um copo de refresco de laranja.

Caramba, total importência diante dos meu sentimentos e dos acontecimentos rotineiros (sim, brigar com o companheiro é coisa do cotidiano) da vida.

Estou arrependida, com um sentimento de decepção em relação a minha disciplina e perseverança em relação ao meu objetivo de emagrecer e cuidar da minha saúde (sou diabética) sem falar do estilo mais saudável de vida que sempre quis levar. Preciso começar a pensar ANTES de comer, analisar a minha real necessidade de consumir aquela comida naquele momento. Sempre penso nessa necessidade, mas o problema é que penso depois que comi rsrsrsrsrs.
Comer toda aquela fritura naquele momento era apenas uma tentativa de anestesiar o sentimento de fracasso que estava sentindo naquele momento, mas isso em nada me ajudou a resolver a problemática da situação, não fiz as pazes com o Felipe, não passei a sentir menos raiva por que comi e tampouco me senti menos isolada do mundo com a ajuda dos empanados, pelo contrário, apenas agreguei mais um sentimento negativo a tudo que já estava sentindo ... A DECEPÇÃO.

Bom só queria desabafar um pouco sobre essa minha dificuldade de separar a comida dos meus sentimentos.

Bjs

2 comentários:

K. Willemann disse...

Aprenda com esses errinhos e não se condene. Só assim você vai vencê-lo.

Eu ultimamente tenho sentindo ao contrário. Ao ficar muito chateada não consigo comer, me dá um embrulho. O que também não é legal, de qualquer forma. Isso prejudica minha saúde.

Eu era assim... só que eu sempre comia mais quando ficava feliz. Estranho. rs. Daí toda vez que jacava eu parava e pensava o que estava sentindo na hora da compulsão pra tomar mais cuidado. Hoje não importa o dia, a hora e a refeição eu sempre páro pra analisar se estou com fome ou vontade de comer, o que sinto quando estu comendo. Ajuda muito, aos poucos vc cria o hábito e acaba fazendo no automático e as jacadas ficam cada vez menores.

Vc vai conseguir.

Toda vez que sentir compulsão e pensar em comida, tente ver uma série que gosta ou simplesmente saia de casa e vá andar ouvindo música. Já me ajudou muito.

Hoje tenho sempre pronta gelatina diet na geladeira, quando bate aquela vontade inesplicável de mastigar (pq eu sei q é só vontade) eu mando gelatina. É liberada. É outra técnica. Melhor pra quando você começa a se controlar.

Força.

Beijinhos

@line disse...

Amore,

Vc terá várias semanas pela frente para compensar isso tudo!!
Eu procurei um psiquiatra em um momento particularmente difícil que tive na vida e ele me ajudo MUITO.
Se está sentindo necessidade vá sim, ele pode te ajudar mto. Uma terapia tbm!!
E quanto a sua terapia virtual (nós! rs) estaremos aqui SEMPRE que precisar!!!
Bjokas